Buscar
  • Angelo José Martins Jr.

3 Motivos para investir em terrenos e imóveis em tempos de incerteza na economia

Atualizado: Abr 15



A instabilidade econômica que o mundo atravessa gera dúvidas em investidores, e cria um cenário favorável a recessão da economia. Caso venhamos a entrar em um momento difícil devido a pandemia do coronavírus, isso não significa que devemos ficar parados, apenas esperando. Esse tipo de atitude apenas piora a economia como um todo e faz com que você perca oportunidades. Uma das maiores dúvidas dos investidores em um período de recessão é: o que fazer com o dinheiro, onde investir ou se deve mesmo investir. Pensando nisso preparamos esse post em nosso blog falando sobre os motivos para se investir em terrenos/lotes/imóveis em tempos de crise, para ajuda-lo a tomar essa decisão.



1- Segurança


  • A aquisição de um imóvel ou terreno durante uma recessão pode ajudar a protege-lo contra a inflação, evitando a diminuição do valor do seu dinheiro.


  • Se comparado com outros investimentos, como renda variável por exemplo, o investimento em imóveis é considerado de baixo risco. Num momento de crise isso pode fazer a diferença.


  • A demanda por alugueis, locais para trabalhar ou morar é algo que sempre existirá, mesmo com a economia em baixa. Imóveis serão sempre necessários para a existência humana, sua demanda nunca cessará de existir.



2- Potencial de valorização mesmo em tempos de crise


  • Se o terreno ou imóvel estiver localizado em uma cidade que tem tendência a crescer, como é o caso do Nova Governador, a valorização pode ocorrer mesmo numa época de recessão. Governador Celso Ramos integra a lista dos 10 municípios com potencial ampliação de crescimento no estado de Santa Catarina em 2020, segundo pesquisa feita pela empresa Caravela Soluções. O Loteamento Nova Governador Celso Ramos por exemplo, desde o seu lançamento, já valorizou muito, somos suspeitos para falar, mas tende a valorizar ainda muito mais no futuro.


  • Outro fator importante para a valorização do seu terreno/lote/imóvel é o fato dele ainda estar em obras. Quanto mais próximo da data de entrega, mais ele deverá valorizar. No caso de loteamentos, quanto mais construções começarem a existir no loteamento, mais urbanizado ele se torna, mais valorizado também. O Nova Governador ainda não foi entregue, ponto positivo para sua valorização.


  • Para aqueles que sabem o que estão fazendo, o retorno de investimentos em terrenos e imóveis é geralmente muito maior que a caderneta de poupança e em muitos casos maior que boa parte dos investimentos em renda fixa mesmo em tempos de crise.



3- Diversificação


  • Em um momento de recessão, diversificar investimentos ajuda a diminuir os riscos e por consequência as perdas também. Essa diversificação, investindo em variados tipos de ativos diferentes, ajuda a reduzir os riscos. Imagine todo o seu dinheiro somente em um investimento, principalmente se esse investimento for de renda variável, em tempos de recessão. Não parece uma boa ideia, por isso diversificar faz todo o sentido, especialmente se você não tem muita familiaridade com o mundo dos investimentos.


Caso você esteja disposto a fazer um investimento no Nova Governador, entre em contato aqui pelo nosso site!





400 visualizações

Todos os Direitos Reservados 2019. Feito por HouseMartinez.