Buscar
  • Angelo José Martins Jr.

3 Vantagens de morar em um Bairro Planejado



Cada vez mais as pessoas querem viver em um bairro planejado, pois sabem as vantagens que eles têm em relação a locais não planejados. Morar em um bairro planejado permite a você ter muitos dos benefícios de um condomínio, sem ter de pagar nenhuma taxa e ainda poder contar com comércios próximos, como panificadoras e mercearias. Outras características de bairros planejados são infraestrutura de alta qualidade e alto respeito as normas construtivas, gerando um aspecto de organização e alto padrão à vizinhança. Muitas pessoas argumentam que um bairro planejado não tem a mesma segurança de um condomínio, o que não é o caso do Nova Governador que tem uma base de monitoramento da polícia militar no seu pórtico de entrada. Veja agora em detalhes algumas das vantagens de bairros planejados:



1- Infraestrutura


Terraplanagem, rede de coleta e distribuição de esgoto, pavimentação asfáltica, rede elétrica, paisagismo, entre outros... Às vezes não percebemos a quantidade de infraestrutura necessária para a habitação humana. Um bairro planejado é capaz de prover tudo isso, geralmente, de uma forma muito mais eficaz que um bairro não planejado, causando menos problemas de infraestrutura para quem quiser adquirir um terreno ou lote ali.

2- Ruas amplas, asfaltadas e bem projetadas



Bairros não planejados tem uma série de problemas quanto a vias públicas. Muitas casas foram construídas antes da existência de um plano diretor do município ao qual o bairro pertence, outras simplesmente não respeitaram o plano diretor, e o resultado disso são casas e terrenos ocupando espaços que deveriam ser destinados a calçadas e ruas, ruas comerciais com grande passagem de veículos que são muito estreitas e quase sem calçada, dentre outros problemas... Em um bairro bem planejado, assim como o loteamento Nova Governador Celso Ramos, as ruas são asfaltadas, amplas, bem projetadas, ruas sem saída tem espaço para manobra e as ruas que terão maior fluxo de pessoas são maiores. Tudo foi pensado para funcionar bem e proporcionar qualidade de vida para seus habitantes.



3- Padrão Construtivo



Bairros planejados tendem a ter um padrão construtivo melhor, tanto do ponto de vista privado quanto público, tendo uma aparência muito mais atrativa que bairros não planejados.


Se você está pensando em morar um bairro planejado, não esqueça de se cadastrar aqui no nosso site para receber atendimento de um dos nossos corretores.


134 visualizações

Todos os Direitos Reservados 2019. Feito por HouseMartinez.